Retorno ao Blog?! E ajuda do Universo

agosto 14, 2021

Nossa, estou eu aqui em um blog de novo. Mas, por que de novo? 


Vou explicar...


Sempre gostei muito da cultura do blog, primeiro consumindo lá em 2008, e depois criando o meu blog (Pensamentos Soltos). Que no início foi pra fazer tipo um diário mesmo. Exatamente o que estou fazendo nesse momento.


Escrevendo sem muito roteiro, só colocando as palavras pra fora, assim na vontade. Quando comecei lá em 2008 era como um hobby e até hoje na verdade, por que nunca tive coragem de mostrar pra ninguém (só pro meu namorado da época - beijos Murilo...hehhe) e nem mesmo divulgar em nenhuma rede social pra galera conferir. Só quando juntei com uma amiga (beijos Millena..hehe) e no meio de uma pandemia decidimos criar um blog pra enlouquecermos menos. Mas no fim acabou não rolando mais.


E hoje estou aqui muitos anos depois na Irlanda, onde moro hoje em dia já faz 3 anos. Em meu quarto escrevendo esse texto que nem sei se vou postar, ou vou...só pra fazer um teste e ver o layout que coloquei. 


E, fazer isso me levou pra outro tempo, de quando eu tinha meus 20 e poucos anos e amava escrever para ninguém ler, era pra mim mesma. 


Seilá....não tô muito criativa não. Mas vou contar uma história que aconteceu ontem e que eu achei muito o universo conversando comigo.





Atualmente estou fazendo um mestrado aqui na Irlanda, e desde que comecei esse mestrado estou trabalhando como childminder (tipo babá, de um bb muito fofo e incrível), porém já venho a algum tempo pensando em mudar de trabalho. Uma, por que preciso pensar nos meus objetivos e cuidar de criança pro resto da vida não é um deles, a não ser que eu seja a mãe. E dois, preciso ganhar mais dinheiro.

E a opção que eu tenho iria funcionar legal para o que estava pensando. Porém, ao mesmo tempo, fiquei meio receosa de como eu iria contar para a minha chefe, e o quanto ela precisa de mim pra cuidar do pequeno baby, estava me sentindo mal.


Porém o universo é muito maravilhoso e nos da sinal e nós guia de uma forma muito incrível. 


Ontem, sem eu nunca ter falado e mencionado nada, ela vem conversar comigo dizendo que ela e o marido decidiram coloca lo na creche, e assim as minhas horas de trabalho com eles seriam reduzidas e me deixou totalmente confortável em procurar um novo trabalho. E um dia antes, tinha conversando com uma colega sobre minha disponibilidade e interesse em realizar essa nova atividade.


Terminei meu dia de trabalho, feliz porque nem precisei dizer nada e já tenho total aval de procurar (ou no meu caso, seguir com a ideia prévia). Triste, por saber que meu dias para continuar vendo meu BB estão contados (ele é um amor ). Animada, com as novas possibilidades. E grata ao universo pela ajuda e por ter operado de forma tão certeira.


É isso, meu dia terminou com a certeza que a vida/universo esta sempre nos ouvindo. E ele manda os sinais. A ajuda e facilita o caminho. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.