Belfast - Irlanda do Norte -

janeiro 02, 2022

 Ola, tudo bem?


Esse é um post de uma viagem que fiz num fim de semana com uma amiga. Morando na Europa esse tipo de viagem é muito comum e barato, passar o fim de semana em outro país. E no caso dessa viagem em expecifica o destino foi Bealfast que fica na Irlanda do Norte. Muitas pessoas pensam que só existe uma Irlanda, mas por conta de toda uma briga histórica que não cabe nesse post, a Irlanda que antes era um país só, hoje é dividida entre Republica da Irlanda e Irlanda do Norte. Eu moro na Republica da Irlanda.


Bom como vocês podem ver no vídeo abaixo eu fui na época do natal então a cidade estava linda, toda iluminada, bem nesse clima natalino. Um dos motivos por ter escolhido esse destino. Uma das coisas que gosto bastante do natal na europa, é as feirinhas de natal que toda cidade tem, com as comidas tipicas, as roupas de inverno sendo vendidas, as decorações de natal para enfeitar sua casa e os brinquedos pras crianças se divertir, e a feira de natal estava acontecendo no City Hall. E claro, aproveitamos pra almoçar no segundo e último dia de viagem.


Aproveitei a viagem também para conhecer o famoso Museu do Titanic, umas das atrações de quem vai conhecer a cidade deve ir, na verdade deve ir se você tem paciência e gosta de museu, pois ficamos umas 4h olhando, interagindo e se emocionando com a história da tragédia e eu simplesmente amei e acho que vale a pena conhecer, saber sobre o que aconteceu e o Museu é incrível e bem feito. Então se você não tem paciência e nem gosta de ficar lendo sobre e acha um saco, sugiro não gastar seus 18£, que pode ser comprado online.


Além do Museu do Titanic, no segundo dia de viagem fomos no Museu Ulster - esse é gratuito a entrada, porém precisa ser feito agendamento no site - mas também tem bastante coisa interessante, conta história da Irlanda, história natural, ciência, arte. Também bem completo. Ao lado do museu tem um Jardim Botânico, que também tem entrada gratuita e bem grande, e deve ser mais incrível no verão. 


Outro ponto turístico que fizemos parada foi no muro da paz de Bealfast, assim como existe em Berlim, a Irlanda do Norte também tem seu muro e toda uma história do porque ele existe. Mas, por estarmos no inverno e por conta disso os dias estão mais curtos e escurecendo por volta das 4h da tarde, quando chegamos já estava bem escuro a camera não conseguiu captar com muita clareza. 


Por ter sido uma viagem curta de 2 dias e estar usando o transporte público para se locomover, não foi ppossível conhecer outros pontos que necessários e incriveis, como The Dark Hedges, Giants Causeway e entre outros, onde a distância é maior e é necessário um carro, então ficarrá para uma próxima visita.


E falando em transporte, fomos de Dublin para Bealfast de ônibus, como tenho benefícios de estudante, compramos ida e volta pelo valor de 17€. E por mais que a cidade fosse pequena, andar de um lugar a outro a pé não tinha muito sentido, então no segundo dia de viagem compramos um cartão de ônibus onde podiamos utilizar infinitas vezes pagando o valor único de 3,50£ pelo dia. E acredito que valeu super a pena. Compramos o ticket no Great Northern Mall que fica do lado da rodoviária, não tem como não achar, o nome do cartão é "Daylink". 


E como era uma viagem curta de fim de semana, passamos somente uma noite em Bealfast e podemos curtir a noite em um pub chamado The Filhty Quarter, que por ser dezembro estava todo enfeitado com luzes e arvores de natal, a galera estava bem animada, e ganhei uma pint (copo de cerveja). 


Esse pub era bem próximo ao Hostel que estavamos hospedadas, que era o Lagan Backpackers. Confesso que não achei as instalações boas, me senti enganada pelas fotos que vi na internet, mas os funcionários foram bem atenciosos. A diária estava inclusa café da manhã, mas decidimos ir comer num café, e o escolhido foi o Aleksandar's Bakery que também era bem próximo, achei o lugar bem fofo e o café da manhã foi uma delícia. E bem acolhedor para os pets, vi uma rapaz tomando café da manhã com seus dois companheiros caninos. 




Além da feira de natal, outro ponto culinário que fomos foi o restaurante|pizzaria bem ao lado do City Hall, o lugar é uma graça e a comida muito boa, e pedimos macarronada e pizza. 

Veja em forma de vídeo como foi essa viagem, clica e assista. Não esqueça de se inscrever no canal pra ver os próximos vídeos e curta o vídeo pra saber que você gostou.




Clique aqui para ver pelo mapa todos os lugares que fomos, e roteiro da viagem.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.