7 Filmes e Séries de Natal imperdíveis

dezembro 01, 2023

 Olá, Tudo Bem?


Já estão prontos para o Natal? Começou umas da minhas épocas do ano preferida.

Sempre amei o natal, a vibe, a decoração, a comida e os filmes de natal. Desde de criança sou do time das pessoas que ama assistir a esses filmes e não me importo de repetir todos os anos - afinal de conta tem clássicos que valem a pena ver de novo. Quando assisto a esses filmes da um quentinho no coração, não sei se todos tem a mesma sensação, mas como se seus problemas são esquecidos e tudo fica mais perfeito, se é que existe perfeição, mas é a magia que o natal tem, e filmes de natal fazem questão de explorar esse sentimento. 


Já fazem alguns anos que saí do Brasil e desde então meus natais tem sido na Europa, o que me traz ainda mais essa forte sensação, pois os filmes de natal sempre se passam em lugares frios e com neve. 

Então vim trazer uma lista de 7 filmes e série de Natal que vale a pena ver, confia em mim. 



1 - Dash and Lily - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

A minha primeira recomendação na verdade é uma série, que esta na Netflix. É uma série muito gostosa de assistir, são 8 episódios e cada um tem 20 minutos, então você consegue maratonar e assistir num dia só. É um romance, mas não é retratado de forma tradicional conforme os filmes fazem. É divertido assistir os episódios, e não tem como não se apaixonar pela Lily, ela é muito fofa e dá vontade de ser sua amiga. 


2 - Klaus - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

O próximo filme é na verdade uma animação. O filme conta a história de um jovem, após mostrar ser o pior estudante em uma academia, ele é mandado para uma cidade congelante no norte para ser carteiro. E onde ele conhece um senhor que constrói brincadeiros de madeiras. E então ele tem uma grande idéia. A animação é uma graça e emocionante, eu amei aassistir. E também é possível encontrar na Netflix.


3 - O Amor não tira Férias (The Holiday) - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Quando assisti esse filme a primeira vez no cinema eu confesso que eu dormi, talvez por ser uma época onde trabalhava muito e estava cansada, então o convite de uns amigos de assistir esse filme de natal foi irresistivel para meu cansaço. Mas quando assisti pela segunda vez em casa, eu simplesmente amei. Acredito que muitos já conheçam, a história de duas mulheres que decide passar o natal longe de casa e a decisão perfeita pra elas é trocar de casa, você sente que esta assistindo a dois filme de uma vez só. As duas são diferentes e as cidades também, então dá essa impressão de ser dois filmes diferentes. É um romance, talvez seja clichê, mas é aquele clichê que a gente gosta, boa produção e bons atores, a trilha sonora do filme também é muito boa. Enfim, vale a pena e é possível achar também no Netflix. 


4 - O Milagre na Rua 34 - ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Esse é um filme de 1994, e eu nunca tinha assistido até aparecer como sugestão pra mim no Disney Plus e eu amei. Posso dizer que é mais um clássico de natal. A história é sobre uma menina, filha de uma mãe solo que não acreditam em papai noel, sua mãe trabalha como diretora de eventos de uma loja de brinquedos e no natal eles tem o tradicional papai noel na loja e desfile de Natal. E naquele ano específico é contratado um "ator" muito convincente. E a partir daí vários eventos que ti envolve na história e o final do filme é surpreendente, lindo e uma moral muito inteligente. Eu amei e me questionei como não tinha assistido antes. Super recomendo. 


5 - Tudo Bem no Natal que Vem - ⭐️⭐️⭐️⭐️

O próximo filme é uma produção brasileira. Não é um filme de 2023, mas super recomendo. É uma comédia muito gostosa de assistir onde no final também tem uma moral. Conta a história de um pai de família que não gosta do natal fica presso num looping de natal e a cada novo ciclo tem uma nova lição pra ele. Filme leve e gostosinho de assistir. É possível encontrar na Netflix. 


6 - Esqueceram de Mim (Home Alone) - ⭐️⭐️⭐️

Agora um clássico de natal, impossível ter sido uma criança dos anos 90 e nunca ter visto esse filme. É um clássico. Caso alguém não saiba, mas conta a história de um menino de 8 anos que é esquecido em casa pela família na véspera do natal enquanto estão todos indo para Paris. E ele tem que defendar sua casa de dois ladrões. Talvez não seja o melhor filme, mas é clássico e nostalgico assistir. E tinha que estar na lista. É possível assistir no Disney Plus. 


7 - Deixe a Neve Cair (Let is Snow) - ⭐️⭐️⭐️⭐️

Esse filme é baseado em um livro, e também pode ser encontrado no Netflix. É um filme de natal para adolescentes, mas se você não for um, também vai gostar. Não é o meu preferido, mas gostei de assistir. Conta história de um grupo de adolescentes na véspera de Natal. A pequena cidade onde eles moram é atingida por uma tempestade de neve, e durante essa tempestade vários dramas vão rolando e algumas situações engraçadas. 


Agora me conta, já assistiu algum desses? Acho impossível nunca ter visto nenhum. Mas se assitir me conta o que achou?

E gostaria de saber qual produção ta faltando na lista e que você recomenda. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.